2006/04/24

 

Laís Bodanski

“O colegial, para mim, foi um período muito importante da vida, foi um momento de abertura da minha cabeça, numa época em que estava começando a andar pelo mundo e a descobri-lo. E nisso o colégio foi muito importante para mim. Eu estudei no Colégio Equipe e me lembro de uma professora que foi muito importante para que eu tivesse essa visão de mundo, a Tânia, que foi minha professora de História Geral. Foi uma maneira diferente de estudar História, não de uma forma burocrática e de decorebas. Muito pelo contrário: uma forma reflexiva e curiosa, muitas vezes, de ver o outro lado da história e ver os bastidores da História também. E foi aí que eu descobri que estudar era um prazer e não decorar fatos. Não. Os fatos eram uma conseqüência e a História era tão interessante que você a guardava na memória como um todo. A Tânia foi, como pessoa também, muito importante. Era uma mulher muito forte e divertida. Eram aulas deliciosas.”

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

  • Política de Privacidade